Total de visualizações de página

Depois de pensar em sair do clube, lateral tem chance de recuperar vaga

Marcelo Cordeiro lembra desânimo após ser barrado, mas encara partida contra o Corinthians como oportunidade da volta por cima

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



                                 Marcelo cordeiro no treino do botafogo (Foto: Globo)

Marcelo Cordeiro foi eleito o melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Carioca, mas conquistou o título sem estar em campo. Barrado por Joel Santana na reta final, ele admitiu ter sentido o golpe. No entanto, terá a chance de se recuperar atuando como titular na partida contra o Corinthians, neste domingo, no Engenhão, por causa da ausência de Somália, com uma lesão na coxa direita.

O jogador, que não começa jogando uma partida desde 1º de abril (derrota por 3 a 2 para o Santa Cruz, pela Copa do Brasil), admitiu que os últimos meses foram de um desânimo que em seguida transformou-se em motivação para recuperar a vaga. Marcelo Cordeiro sabe que o jogo contra o Corinthians será uma ótima oportunidade para isso.

- Foi um período difícil. Vinha numa sequência de partidas, era líder de assistências e marcando gols. Foi um baque grande, porque saí num momento em que não esperava. Fiquei abatido e pensei em sair do Botafogo. Não tenho nada contra Joel ou Somália, mas acreditava que precisava estar em campo. Mas o treinador sempre disse que contava comigo, e agora espero mostrar novamente o meu valor - disse.

Do episódio, Marcelo Cordeiro disse que entendeu o futebol como sempre sujeito a surpresas. Mas para que não ser pego novamente desprevenido, o lateral prometeu total empenho na partida contra o Corinthians. Sua intenção é chamar a atenção de Joel Santana e, durante os treinos do recesso da Copa do Mundo, se reafirmar com a camisa 6.

O jogador admite não ter as mesmas características de Somália, que por ser volante de origem, se destaca na marcação. Entretanto, garantiu que vai tentar se adaptar à função mais defensiva, mesmo que não abra mão de sua vocação para ajudar os atacantes e marcar gols.

- Sou um lateral ofensivo, e a maioria das equipes tem um jogador que atua dessa maneira. Venho procurando me adaptar nos treinamentos, mas não posso fugir das minhas características de chegar à frente. Afinal, foi por causa disso que cheguei ao Botafogo. A temporada de treinos durante a Copa será importante para buscar novamente o meu espaço, porque sou o único lateral-esquerdo do elenco. Espero que o Somália volte para brigar no meio-campo, que é a posição dele - brincou Marcelo Cordeiro.