Localização dos torcedores acaba sendo liberada por falta de comunicação na bilheteria. Mas equipe da Suderj já orienta o público
Rodrigo Benchimol
Rio de Janeiro
Embora o Maracanã não tenha ficado lotado na partida entre Fluminense e Volta Redonda, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, mesmo assim, houve alguns focos de confusão por conta da venda de ingressos. É que a nova medida adotada para que os torcedores sentem nos setores marcados de acordo como o bilhete comprado não foi bem organizada.
Nas bilheterias do estádio, não houve qualquer orientação ou distribuição coordenada nas vendas. Ou seja, famílias e amigos que chegaram ao estádio e compraram os ingressos juntos na mesma bilheteria, recebiam os bilhetes para setores diferentes das arquibancadas.
Com isso, muita gente reclamou e a medida acabou sendo revogada para o jogo deste domingo. Mesmo assim, houve muitos funcionários ligados a Suderj que estavam orientando o público.
- Estamos aqui para orientar o torcedor para que ele fique no setor A (à esquerda das cabines) ou o B (à direita), conforme o ingresso que ele comprou. O problema é que nas bilheterias não há uma explicação ou organização na hora da venda. Então, tivemos família com quatro pessoas que ganharam ingressos para setores diferentes no ato de uma compra só. Também não houve a explicação de que é preciso guardar o ingresso. Muitos torcedores entram no estádio e jogam fora por não ter o costume. Então, para não dar maiores confusões, hoje (domingo), foi tudo liberado. Mas quero ver como vai ser no Fla-Flu do próximo domingo – explicou Leila Moraes, responsável pela equipe de orientação aos torcedores que chegaram ao Maracanã pela rampa da Uerj.