Além de atletas, jogadores de futebol são hoje em dia também um produto do clube. No Botafogo, eles carregam a marca do Alvinegro e, por este motivo, precisam ter consciência de suas atitudes. Para explicar melhor como isso funciona, o diretor-executivo Sérgio Landau deu uma palestra neste sábado no CT João Saldanha, onde o grupo está concentrado para o jogo contra o Vasco.
"Fomos apresentar aos jogadores o mecanismo de patrocínio, como o clube se relaciona e as responsabilidades com o patrocinador. Mostramos para os atletas como deve funcionar, o respeito que devem dar a isso e o uso adequado do uniforme em jogos e entrevistas, por exemplo. Tudo baseado no conceito de profissionalismo da gestão Mauricio Assumpção", explicou Landau.
Os atletas já têm um manual de procedimento elaborado pelo departamento de futebol, mas a palestra, com vídeos e imagens, mostrou na prática como devem agir.
"Apresentamos um filme de uma série de exemplos do ano passado. Um exemplo é quando o jogador comemora um gol sem camisa. Imagine o quanto se perde de exposição, além de prejudicar o time recebendo cartão amarelo. Os jogadores receberam muito bem as informações, já mostraram uma boa consciência. Prova disso é que, terminada a reunião, já houve perguntas e sugestões", completou.
Assessoria de Imprensa