Meia diz que dá para se comunicar com o atacante uruguaio. Jogador conta que recebeu conselhos de Romário quando estava no América
Fred Huber
Rio de Janeiro
Diguinho (primeiro à direita) corre ao lado de 'El Loco', Edson e Marcelo Cordeiro
No pouco tempo que teve contato com os novos companheiros no Botafogo, o atacante Sebastián 'El Loco' Abreu já aprontou das suas. Na quinta-feira, Diguinho, também recém-contratado, contou que foi alvo das brincadeiras do jogador uruguaio, que fez piadas e jogou água nele. O meia disse que, mesmo com alguma dificuldade, dá para se comunicar com o camisa 13 alvinegro.
- Conversamos um pouco e ele fala meio embolado, mas dá para entender. Já brincou, já me jogou água... - contou Diguinho.
Sobre o tempo que ficou no América, o meia, de 21 anos, recorda com carinho os ensinamentos de Romário, dirigente do clube rubro. Diguinho contou que o Baixinho lhe deu conselhos no assunto que mais sabe: fazer gols.
- O Romário me falou para nem sempre chutar forte quando estou de frente para o gol. Disse que não é para chutar de qualquer maneira, sempre procurar o canto.
Diguinho, que é evangélico, disse que seu ídolo no futebol é o meia Kaká, do Real Madrid e da seleção brasileira, por tudo que faz dentro e fora dos gramados.
- Meu espelho é o Kaká. Dentro e fora de campo.