Total de visualizações de página

Diguinho, reforço do Bota, já foi alvo de brincadeiras de 'El Loco' Abreu

Diguinho, reforço do Bota, já foi alvo de brincadeiras de 'El Loco' Abreu


Meia diz que dá para se comunicar com o atacante uruguaio. Jogador conta que recebeu conselhos de Romário quando estava no América

Fred Huber
Rio de Janeiro


              Diguinho (primeiro à direita) corre ao lado de 'El Loco', Edson e Marcelo Cordeiro

No pouco tempo que teve contato com os novos companheiros no Botafogo, o atacante Sebastián 'El Loco' Abreu já aprontou das suas. Na quinta-feira, Diguinho, também recém-contratado, contou que foi alvo das brincadeiras do jogador uruguaio, que fez piadas e jogou água nele. O meia disse que, mesmo com alguma dificuldade, dá para se comunicar com o camisa 13 alvinegro.

- Conversamos um pouco e ele fala meio embolado, mas dá para entender. Já brincou, já me jogou água... - contou Diguinho.

Sobre o tempo que ficou no América, o meia, de 21 anos, recorda com carinho os ensinamentos de Romário, dirigente do clube rubro. Diguinho contou que o Baixinho lhe deu conselhos no assunto que mais sabe: fazer gols.

- O Romário me falou para nem sempre chutar forte quando estou de frente para o gol. Disse que não é para chutar de qualquer maneira, sempre procurar o canto.

Diguinho, que é evangélico, disse que seu ídolo no futebol é o meia Kaká, do Real Madrid e da seleção brasileira, por tudo que faz dentro e fora dos gramados.

- Meu espelho é o Kaká. Dentro e fora de campo.