Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Estevam Soares comanda Diguinho no time titular durante treino do Botafogo
Mesmo que de forma discreta, Estevam Soares começou a desenhar o time titular do Botafogo em 2010. O treinador comandou uma atividade em campo reduzido durante 30 minutos na manhã desta sexta-feira, escalando uma equipe ainda desfigurada, sem os atacantes Loco Abreu, que viajou ao Uruguai para resolver questões particulares, e Herrera, que chegou na última quinta.
No entanto, os torcedores que foram a General Severiano puderam acompanhar mais de perto alguns dos reforços. O zagueiro Edson, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e os meias Diguinho e Renato participaram do treino. Somália foi poupado, fazendo trabalho de musculação.
Dessa forma, a equipe titular escalada foi a seguinte: Jefferson, Alessandro, Alex Lopes, Edson e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Fahel, Diguinho e Lucio Flavio; Renato e Caio. O zagueiro Wellington não participou, realizando uma atividade em separado.
Caio, de 19 anos, uma das novidades da equipe na temporada, foi um dos destaques da atividade. O atacante, que subiu dos juniores no início de 2010, marcou dois gols, assim como Renato, que embora seja meio-campo, atuou mais adiantado.