Total de visualizações de página

Todos os lances da apresentação do novo atacante do Glorioso

Por Bernardo Monteiro/iBotafogo.com


Zagallo, Presidente Maurício Assumpção, Noronha(conselheiro), André Silva(VP) e Cláudio Good(Vice financeiro-administrativo) conversam momentos antes da apresentação. Há um clima estranho entre Cláudio Good e Maurício Assumpção, eles pouco se falam. Já seu relacionamento com André Silva parece ser inabalável, o vice, sempre se refere a Good como o “mago das finanças”.

Alvinegros se aglomeram no jardim do Palacete de General Severiano 40 minutos antes da apresentação, na hora da apresentação o número era muito maior. Edson Viana, repórter da TV Globo, falou que havia cerca de 50 torcedores para recepcionar El Loco. Um absurdo. Eu contei por alto, 150 pessoas no jardim, fora as pessoas que estavam dentro do Salão Nobre. A imprensa , de um modo geral, adora menosprezar a torcida botafoguense, que deu alguns vacilos no que diz respeito a público, mas que depois de um determinado momento passou a comparecer ao Engenhão mesmo com as difuculdade de acesso. Nesta semana foram duas espetadas, esta de ter “cerca de 50 torcedores” para recepcionar o nosso novo atacante em nossa sede, e também no aeroporto internacional, onde o número também era superior ao divulgado.


Loco Abreu fala pela a primeira vez como jogador do Botafogo. O urugaio é o segundo maior artilheiro da história do futebol uruguaio tem tudo para se tornar o primeiro. Ele agradeceu ao clube pela a oportunidade e confiança depositadas nele e que se sentiu honrado de receber sua camisa das mãos de uma lenda como Zagallo.


Presidente Maurício Assumpção, Loco Abreu e Zagallo posam para a primeira foto oficial.




Zagallo foi homenageado com uma camisa 13 com seu nome, entregue pelo vice presidente, André Silva.


Velho Lobo aparece ao lado de El Loco e mostra orgulhoso sua camisa aos torcedores presentes.


                       Abreu dá entrevista na sacada do Palacete Colonial de General Severiano


Os dois agradecem o apoio da torcida e voltam para dentro da sede. Após isso o uruguaio saiu pelos fundos, sem escalas, rumo ao aeroporto internacional. O jogador foi tratar de sua mudança para o Brasil e solicitar seu visto de trabalho.



Dentro da sede, Zagallo posa ao lado de painel de Nílton Santos, o ídolo mais querido dos alvinegros.