Total de visualizações de página

Rafael Miranda diz que o Atlético-PR não pode jogar pelo empate contra o Botafogo

Resultado igual sem gols leva a disputa para os pênaltis. Com gols, a classificação às oitavas de final da Sul-Americana fica com o Furacão

Clícia Oliveira e Raphael Andriolo
Rio de Janeiro


Jogadores do Atlético-PR treinam na Rua Bariri, no campo do Olaria, nesta terça-feira O Atlético-PR precisa de um empate com gols ou de uma vitória simples contra o Botafogo, na noite desta quarta-feira, para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Se a partida terminar em branco, a decisão será nos pênaltis. Apesar disso, o meia Rafael Miranda quer o time paranaense atacando o adversário para sair com uma vitória do Engenhão.

- Nossa equipe não pode entrar pensando em empatar, senão o Botafogo vai atacar o tempo inteiro e a gente pode acabar perdendo. Temos que pensar em vencer a partida e no decorrer do jogo trabalharmos com inteligência para jogar com o regulamento debaixo do braço - afirmou.

O elenco rubro-negro treinou na tarde desta terça-feira no campo do Olaria, trabalhando marcação, finalizações e cobranças de pênalti. O técnico Antônio Lopes não divulgou a escalação do time que entra em campo contra o Glorioso.

Nem uma das duas equipes está em posição confortável no Campeonato Brasileiro. Os cariocas estão na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 24 pontos. Enquanto isso, os paranaenses somam quatro pontos a mais (28) e ocupam apenas a 14ª colocação. Rafael Miranda torce pela recuperação do Alvinegro no Nacional, mas que a reação não comece nesta quarta-feira, contra o Furacão.

- O Botafogo tem uma boa equipe e não merece estar na situação que se encontra no Brasileiro. Nós tivemos uma melhora com a chegada do Antônio Lopes, mas não vencemos há quatro jogos. temos que voltar a vencer e não podemos reabilitar o Botafogo - finalizou.