Gustavo Penna
Leandro Guerreiro responde por jogada violentaE o inferno astral do Botafogo parece não ter fim. Após completar nove partidas sem vitória no empate em 0 a 0 com o Fluminense, o Glorioso pode sofrer mais uma derrota, desta vez, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A Procuradoria do Tribunal recorreu da decisão da Segunda Comissão Disciplinar que, por unanimidade, absolveu Leandro Guerreiro da acusação de ter cometido jogada violenta no jogo contra o Palmeiras, pela 19ª rodada do Brasileirão.
No último dia 8, Leandro Guerreiro esteve presente ao STJD, junto com o zagueiro Diego, que também foi julgado, mas, diferentemente do volante, foi considerado culpado, o que lhe valeu suspensão por uma partida. A Procuradoria pede uma punição a Guerreiro, que teria infringido o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - praticar jogada violenta -, o que pode custar ao jogador suspensão de duas a seis partidas.
Apesar do lance do jogo, que complicou a vida de Guerreiro, não ter sido citado na súmula da partida, a Procuradoria utilizou provas de vídeo para acusar o jogador. O julgamento do recurso contra o atleta ainda não tem data marcada para acontecer.
Além deste problema, o Botafogo tem mais uma grande pedra em seu caminho na luta para fugir do rebaixamento. No próximo domingo, dia 20, às 18h30, na Vila Belmiro, o Glorioso enfrentará o Santos, uma partida muito complicada para uma equipe que, em 24 jogos, somou apenas 24 pontos. Resta à torcida alvinegra torcer por uma atuação igual àquela que deu a vitória, no 1º turno, por 2 a 0, para o Fogão sobre o Peixe.