De olho no jogo desta quinta pela Copa do Brasil, atacante do Botafogo faz declaração polêmica antes da final da Taça Rio contra o Rubro-Negro
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O elenco do Botafogo está concentrado na partida desta quinta-feira, às 19h30m, contra o Americano, pela Copa do Brasil. No entanto, a equipe alvinegra tem outro desafio neste fim de semana: a final da Taça Rio contra o Flamengo. Nesta quinta, o atacante Victor Simões deu uma declaração polêmica e apimentou o clima para o clássico de domingo, no Maracanã.
Segundo o jogador, o Americano, que derrotou o Glorioso por 2 a 1 no jogo de ida da competição nacional, seria um adversário mais difícil que o arquirrival da Gávea.
- Para nós, que estamos aqui dentro, a gente sabe que o Americano é até mais difícil do que o Flamengo. É um adversário que temos dois resultados, um empate e uma derrota - afirmou o atacante, em entrevista ao Globo Esporte.
Para avançar na Copa do Brasil, o Botafogo precisa de uma vitória simples (1 a 0), no Engenhão. Caso leve gols, o time necessitaria de uma vitória por dois gols de diferença para chegar às oitavas-de-final da competição. O placar de 2 a 1 para o Alvinegro leva a partida para os pênaltis.
Já no domingo, na decisão do returno do Campeonato Carioca, o time de General Severiano pode ser campeão estadual direto, em caso de vitória. Isso porque a equipe venceu a Taça Guanabara (primeiro turno).