Total de visualizações de página

Vice Presidente de Comunicação Social esclarece

Ontem de madrugada, reproduzi aqui uma postagem que o querido amigo Dr. Humberto Cottas relatou ao Fórum do Canal Botafogo, sobre Jornalistas de um jornal do grupo O Globo, que forjaram cartazes de "Vice É o Cuca" e aproveitando crianças ventidas de Botafogo em General Severiano, colocaram em suas mão esses cartazes, as filmaram e fotografaram para que isso desse uma grande visão de um clima ruim e provocativo do Botafogo contra o treinador do Flamengo, Cuca, ex-treinador do Botafogo, pois sairá nesse Jornal.

Beto Macedo, Vice Presidente de Comunicação Social do Botafogo, leu e esclareceu no Fórum, o que houve e já sabemos todos, quem são os Jornalistas. São do Jornal EXPRESSO ( Globo) que usaram crianças do Botafogo com cartazes feitos por eles, jornalistas flamenguistas, acirrando bastante os ânimos amanhã no Clássico Botafogo x flamengo. O que NÃO acontecerá porque será um ato isolado.

O Botafogo quer paz.

Isso é um absurdo! E não vai ficar assim, não... e sabem porque? Por uso de imagens de crianças. Posando com cartazes feitos por Jornalistas flamenguistas como foco, o Cuca!

Isso fere vários artigos.
Isso fere o Estatudo da criança e do Adolescente.

Mas isso não envolve o Botafogo que teve o assunto encerrado.

Leiam de baixo para cima para se inteirarem sobre o que estou falando, quem não leu ontem.

Abraços
Malu Cabral
___________________________________________________________________

Meu Caro Humberto,

Se não fosse sua informação através de e-mail ontem, talvez levássemos uma bola nas costas. A tal matéria, que contraria nossa política de não provocação, será publicada amanhã no Jornal Expresso, um jornal popular de 50 centavos. Mas, pelo que senti, vai atenuada.

Chegamos aos autores, conversei longamente com a editora e, em convesa séria, expus claramente nosso ponto de vista: os cartazes eram produzidos e não eram discurso de nossa torcida.

Eles contraargumentaram, alegando que o tema Cuca azarado está na boca da torcida do Botafogo. Errado. Esteve, mas não estamos criando fatos novos tais como declarações e cartazes.

Bem, depois de meia hora de conversa, acho que eles deverão atenuar - lembremos que não podemos mandar não publicar. Mas não há com o que se preocupar: nenhum outro veículo repercutiu e nem concorda com o método. Portanto, fica isolado ao Expresso. E ainda, segundo a editora, o foco é o Cuca e não provocação.

Saldo final: não gostamos, marcamos nossa posição. A matéria não vai dar em nada e, da próxima vez, acho que eles pensam duas vezes em produzir matérias falsas.

Valeu Humberto, valeu o outro botafoguense que também interviu. Estamos todos juntos nessa. São com grandes e pequenas coisas que faremos a diferença. A vitória será de todos.

Até lá.

Abraços alvinegros

Beto Macedo
Vice Presidente de Comunicação Social
Botafogo de Futebol e Regatas
___________________________________________________________________

UMA ACUSAÇÃO À IMPRENSA

Em 18 de abril de 2009
Por Dr. Humberto Cottas - Sócio Proprietário do BFR

Meus amigos botafoguenses,Não acho que acusar a imprensa a troco de nada seja algo inteligente. Não é. Mas hoje, ao comparecer a Gen. Severiano, como faço toda semana para respirar bons ares, encontrei alguns conhecidos, entre eles o nosso amigo Salles do Canal Botafogo.

Papeávamos animadamente ao final do treino, conjecturando sobre táticas e possibilidades no jogo decisivo. Quando saíamos, o que vimos ? Dois ou três garotos segurando cartazes em que havia a foto do Cuca, com a frase "Vice é o Cuca" e outro que dizia algo como vamos depenar o urubu, ...

Com esses cartazes na mão, as crianças com camisa do Botafogo estavam sendo fotografadas e filmadas por repórteres (acho que do Globo), para saírem nos jornais e divulgarem um clima de "já ganhou" em Gen. Severiano.

O pior de tudo é que os próprios jornalistas eram os donos dos cartazes e FORJARAM a matéria, para que saísse como iniciativa dos botafoguenses. E foram covardes, pois pegaram crianças uniformizadas de Botafogo, que estavam achando aquilo o máximo, pois iriam sair nos jornais. Mal sabem que vão parar no vestiário de preleção do Flamengo para insuflar o inimigo a nos derrotar.

A coisa só parou porque eu e o Salles fomos interpelar os caras, mandando eles pararem com aquela palhaçada. Perguntei : como vocês têm a cara de pau de entrar no meu clube e fazer uma matéria maldosa e mentirosa como essa ? O repórter de merda ficou com um sorrisinho amarelo e enrolou os cartazes. A coisa só não foi adiante porque veio segurança, que ficou naquela de tudo bem, já acabou.

Me arrependo de não ter pegado mais pesado. Mas vou denunciar isso à Diretoria, solicitando providências.É assim que se formam os climas de guerra e aumentam as brigas e mortes entre torcidas.