Volante, que é remanescente das últimas finais, acredita que, em 2009, a história vai mudar
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Durante todo o dia, a preocupação em General Severiano foi evitar falar sobre o Flamengo, adversário da final da Taça Rio, que acontece neste domingo. Leandro Guerreiro foi dos integrantes do grupo que preferiram comentar sobre o Americano e a partida desta quinta-feira, pela Copa do Brasil. No entanto, o volante, que é único jogador do atual elenco que disputou as duas últimas finais do Campeonato Carioca contra o Rubro-Negro, reconhece que não pode deixar de pensar que esta é a oportunidade de dar um fim à série de derrotas sobre o rival.
Agência/O Globo
Guerreiro acredita que, desta vez, história da final com o Flamengo será diferente - Se eu falar que não penso nisso, estaria mentindo. Lógico que existe uma motivação a mais, pois fica na cabeça o pensamento de que, agora, preciso vencer. E estou confiante de que isso vai acontecer com muita dedicação e trabalho - disse.
Leandro Guerreiro foi titular nos quatro jogos da final do Campeonato Carioca dos últimos dois anos. Dos atuais titulares do Botafogo, Juninho disputou a decisão de 2007. Renan e Alessandro estiveram em campo em 2008.