Grupo alvinegro prefere concentrar suas palavras no Americano, primeiro adversário da semana
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Acabar com a hegemonia do Flamengo conquistada nas duas últimas decisões é algo que está no pensamento de todos os botafoguenses. Mas nesta segunda-feira, falar sobre o adversário da final da Taça Rio tornou-se assunto quase que proibido em General Severiano. A preocupação é manter o foco na partida contra o Americano, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.
Antes do treinamento, jogadores, comissão técnica e diretoria se reuniram para traçar o planejamento da semana. O Flamengo foi, sim assunto no
vestiário, numa forma de iniciar o trabalho motivacional. Mas todos lembraram que a Copa do Brasil representa muito para o Botafogo. Além disso, a classificação em cima do Americano também serviria como estímulo importante para a decisão de domingo.
Nas entrevistas, porém, o assunto Flamengo foi minimizado. O técnico Ney Franco lembrou que o Botafogo inicia a partida desta quinta-feira em desvantagem, depois de perder por 2 a 1 o jogo de ida, em Campos.
- A fala com o grupo hoje é a Copa do Brasil. Criamos uma situação e precisamos sair dela. Depois de enfrentarmos o Americano vamos falar sobre o Flamengo - disse.
Leandro Guerreiro também com cortesia, preferiu despistar quando perguntado sobre a final da Taça Rio, que para o Botafogo pode ser a decisão do Campeonato Carioca.
- Peço desculpa, mas, até quinta-feira, prefiro falar sobre o Americano.