Total de visualizações de página

Treinador diz que Botafogo está perto de apagar imagem de time fraco em finais

Ney Franco enaltece força do grupo nos momentos cruciais e afirma que título vai decretar uma nova era no clube

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro


Os dois últimos anos marcaram o Botafogo como uma equipe que fraquejava no momento de decidir. Mas na temporada de 2009, o reformulado grupo vem construindo uma campanha que contradiz este princípio.

Ney Franco tem verdadeira rejeição por evocar o passado, mas algumas de suas declarações ao fim da goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, no último sábado, mostram sua satisfação em comandar uma equipe que vem se mostrando fortalecida quando vive o clima de tudo ou nada.

Segundo Ney Franco, a vitória sobre o Vasco apenas ressaltou algo que aconteceu na semifinal e na final da Taça Guanabara, quando derrotou Fluminense e Resende, respectivamente. Mesmo assim, o treinador afirma que ainda não é possível dizer que o Botafogo é um time acostumado a decidir, mas lembra que o grupo vem traçando este caminho e deixando para trás as marcas negativas do passado.

- Perdemos quando poderíamos perder e quando chegou o momento de decidir, conseguimos. Mas ainda não se pode dizer que está tudo esquecido. Se conseguirmos fechar esta competição com o título, com certeza vamos amenizar essa questão emocional que ainda possa existir no clube - disse.

No período de uma semana, o Botafogo terá esta capacidade de decisão posta à prova em duas oportunidades. Nesta quinta-feira, recebe o Americano no Engenhão para decidir uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Domingo, será a vez de enfrentar Flamengo ou Fluminense na final da Taça Rio.