Total de visualizações de página

Nada de observar o adversário. Ney quer domingo para relaxar


Técnico diz não ter preferência por rival na decisão da Taça Rio e avisa que não assistirá ao Fla-Flu ao vivo

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Alexandre Cassiano/AGÊNCIA O GLOBO


Ney Franco faz muito elogios aos técnicos e a jogadores de Flamengo e Fluminense


Nem mesmo a proximidade de uma decisão é capaz de abalar o espírito tranquilo de Ney Franco. Tanto é que, em vez de acompanhar ao vivo a partida entre Flamengo e Fluminense, o técnico do Botafogo considera seriamente a possibilidade de tirar folga total neste Domingo de Páscoa, depois da goleada por 4 a 0 sobre o Vasco. No lugar da televisão e da prancheta para observar o adversário da final da Taça Rio, a família será a prioridade.

- Não vou ao Maracanã e acho que nem assisitirei ao jogo ao vivo pela televisão. Devo optar por observar a partida depois, com as imagens gravadas. Quero passar o dia com minha mulher, Érika, e meu filho, Felipe, aproveitando possivelmente um domingo de sol. É importante descansar, e acho que os jogadores deveriam fazer isso. Na segunda-feira voltamos a pensar nisso - explicou.

No entanto, isso não significa que o treinador esquecerá por completo a final da Taça Rio, marcada para o próximo domingo. Ney Franco garante não ter preferência por um adversário e lembra que, seja quem for, exigirá uma outra grande atuação do Botafogo, como aconteceu no último sábado. Ele pode até não assistir ao vivo à partida deste domingo, mas sabe muito bem o que cada um dos possíveis rivais tem a oferecer.

- São duas equipes muito técnicas, com treinadores competentes. O Flamengo tem jogadores que desequilibram, como Leonardo Moura, Juan e Emerson. Tem um baita de um zagueiro e de um goleiro. O Fluminense não é diferente. Tem o Parreira, que dispensa comentários, além de Fred, Thiago Neves e Conca. O clássico deste domingo será muito complicado, e não cabe a nós escolher adversário. Depois desta partida é que vamos analisar - disse Ney Franco.