Total de visualizações de página

Torcida alvinegra tem motivos para ir e para não ir à decisão da Taça Rio


Torcida alvinegra tem motivos para ir e para não ir à decisão da Taça Rio

Falta de ingressos, receio de encarar o Fla e trabalho são alegações dos torcedores que não vão.

Mas há aqueles que não perdem a final por nada

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/Globo
Torcedores do Botafogo estão divididos sobre ida ao Maracanã no domingo


A torcida não festejou a classificação do Botafogo para as oitavas-de-final da Copa do Brasil e ainda pareceu tímida em relação à decisão da Taça Rio, domingo, contra o Flamengo.

Em pesquisa realizada no Engenhão pelo GLOBOESPORTE. COM com 50 torcedores sobre ir ao Maracanã para a grande final, 28 alvinegros disseram que não vão ao estádio por vários motivos:

o principal deles é a falta de ingressos. Os outros 22 alvinegros entrevistados confirmaram presença no Maracanã e têm a certeza de que o título carioca vai para General Severiano.

Além da falta de ingressos, os 68. 700 já foram vendidos, alguns torcedores disseram que enfrentar o Flamengo em decisões criou um certo trauma na torcida.

- Vi a decisão entre Botafogo e Flamengo de 2008 e saí do estádio de cabeça inchada. Verei de casa mesmo, na TV. Seremos campeões, mas prefiro não ir ao estádio – afirmou o dentista Silvio Andrade, de 28 anos, morador de Copacabana.

Mas há aqueles que não poderão ir ao Maracanã porque estarão trabalhando, ainda que seja num domingo. É o caso do militar Washington Luiz da Silva, 46 anos. Ele, quando pode, vai na companhia do filho, Ruan, de seis anos, aos jogos do Botafogo. Para este, Washington diz estar com o coração partido.

- É uma decisão e gostaria muito de levar o meu filho comigo. Mas, infelizmente, não poderemos ir porque terei de trabalhar – lamentou o militar ao lado do pequeno Ruan.

Tristeza para uns, alegria para outros. O advogado André Barros, 42 anos, poderá levar o filho Juca Barros, nove anos, ao jogo. Ambos não perdem uma partida. Pai e filho confirmam que sairão do Maracanã com a faixa de campeão carioca.

- Temos os nossos ingressos e esta não perderemos por nada. Estaremos lá para ver o Botafogo campeão – vibrou André Barros.

Há torcedor que comprou ingresso, mas tem receio de ir ao Maracanã por se tratar de uma decisão. O economista Ricardo da Costa Barros, 37 anos, comprou ingresso para ele e para o irmão Ronaldo. Mas diz que é preciso muito cuidado.

- Comprei dois ingressos, mas tenho um pouco de preocupação em relação a brigas de torcida. Vou, mas tomarei cuidado – disse Ricardo.