Total de visualizações de página

TJD julga recurso: Juninho e Alessandro estão liberados para jogar as finais

Zagueiro é absolvido e lateral tem pena reduzida. Ambos reforçam o Botafogo contra o Flamengo nos dois jogos da decisão do Carioca

Fred Huber/GLOBOESPORTE.COM

Alessandro e Juninho acompanham o julgamento no TJD-RJ

O Botafogo conseguiu mais uma vitória fora de campo, nesta quarta-feira. Juninho e Alessandro foram julgados pelo pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) e poderão jogar as finais do Campeonato Carioca, nos próximos dois domingos, contra o Flamengo. O zagueiro foi absolvido, enquanto o lateral teve a pena reduzida para um jogo de suspensão (já cumprido).

Os dois jogadores foram denunciados no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de hostilidade ao adversário, por infrações cometidas na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pela Taça Rio. Alessandro foi expulso ao cometer falta em Fabinho, e Juninho foi indiciado, por meio de imagens da televisão, em participação no mesmo lance.

No primeiro julgamento, o lateral foi punido com dois jogos de gancho (tendo cumprido o primeiro de forma automática), e o zagueiro, com um. No entanto, o clube conseguiu, através de um efeito suspensivo, que os atletas participassem da final da Taça Rio, no último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo.