Total de visualizações de página

Presidente vai ao encontro da torcida no Maracanã para agradecer

Maurício Assumpção decidiu retribuir pessoalmente o apoio dos alvinegros que, em número reduzido, foram ao estádio na partida contra o Vasco

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Os torcedores que deixavam o Maracanã em estado de graça após acompanharem a vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, no último sábado, se depararam com uma cena inusitada. Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, caminhava na rampa central do estádio, conhecida como rampa do Bellini, na direção contrária ao fluxo das pessoas.

Ele cumprimentava os alvinegros que, mesmo em número bem inferior aos cruzmaltinos, acompanharam de perto a goleada.

Faltando cerca de dois minutos para o fim da partida, Maurício Assumpção deixou a cadeira especial, de onde acompanhou a partida, e se posicionou perto da chamada estátua do Bellini para agradecer aos torcedores que sairiam do Maracanã.

Mas ao ser reconhecido, o presidente acabou causando um tumulto criado pela aglomeração de pessoas à sua volta. Por isso decidiu voltar ao Maracanã pela rampa central e, acompanhado de seguranças, cumprimentava os alvinegros, muitos deles seus amigos pessoais.

- Meu objetivo era enaltecer o comprometimento daqueles que estiveram no Maracanã e, mesmo em menor número, não deixaram de apoiar o Botafogo. Espero que essas pessoas sirvam de exemplo e consigam levar mais torcedores às nossas próximas partidas - explicou Maurício Assumpção ao GLOBOESPORTE.COM.