Atacante campeão em 1989 deu dicas ao meia, que pretende fazer história no Fogão
Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato
Jovem, ainda com 22 anos, Maicosuel já é pai de família e camisa 10 do Botafogo. A tranquilidade e a consciência na hora de falar demonstram maturidade. Mesmo assim, ele ainda se aproveita de conselhos de pessoas mais experientes para brilhar pelo Fogão.
- Esses dias conversei com o Maurício, ele falou que temos tudo para conseguir esse título, é só manter os pés no chão. Ele foi um jogador que passou por tudo na carreira, tem experiência e nos deu boas dicas - revelou ele, que quer seguir os passos do ex-atacante.
- Só vamos ficar marcados com títulos, sendo ídolos. Se formos campeões agora, seremos lembrados daqui a 20 anos. É algo que marcará nossas carreiras.
Mas não é apenas fora do grupo que Maicosuel busca bons exemplos. No próprio time alvinegro há jogadores que servem de referência e motivação.
- Já temos uma final domingo na qual podemos ser campeões cariocas. O grupo tem poucos jogadores consagrados, como Juninho e Reinaldo, esse título seria uma realização pessoal para cada um. Ainda mais porque desde 1998 ninguém consegue ganhar os dois turnos - completou, lembrando-se do Vasco.