Total de visualizações de página

O Maracanã diminuiu? Entenda por que dez mil ingressos não são vendidos

O borderô da decisão da Taça Rio - Clic em cima da foto para aumentar


No domingo, 78.395 foram divulgadas como pagantes na final da Taça Rio, mas a carga disponível nas bilheterias não ultrapassa 69 mil

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Reprodução/FERJ
O borderô da decisão da Taça Rio

Para o torcedor mais atento, o público pagante divulgado de 78.395 pessoas na final da Taça Rio entre Flamengo e Botafogo, no último domingo, chamou a atenção. Afinal, a carga de ingressos colocada à venda foi de 67.809. A diferença, que acontece em todos os jogos com lotação máxima, tem explicação simples. Há entradas que não são vendidas, mas que geram um custo (em torno de R$0,75 cada) e por isso entram no borderô como público pagante.

- Só de gratuidades para os menores de 12 anos e maiores de 65 são oito mil bilhetes. Ainda há mil para a Suderj, 400 da Federação e outros 400 para os dois clubes. Aí chega-se a este número – explicou o coordenador de arrecadação do Flamengo, Flávio Pereira. Para chegar ao número total da capacidade do Maracanã – pouco menos de 90 mil – existe ainda o público não pagante. Nele estão incluídos as tribunas, cadeiras perpétuas e camarotes.