Total de visualizações de página

No dia seguinte à derrota, time alvinegro abre o sorriso pensando na semifinal


Grupo garante que não há tempo e nem motivo para remoer a derrota contra o Americano, pela Copa do Brasil


Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

divulgacao/divulgacao
Maicosuel brinca com a bola na musculação


Em vez de remoer a derrota por 2 a 1 para o Americano, pela Copa do Brasil, os jogadores do Botafogo preferiram viver intensamente os dias que antecedem ao clássico contra o Vasco, que acontece neste sábado, pela semifinal da Taça Rio. Por isso, a atividade realizada em General Severiano, na tarde desta quinta, mostrou um grupo animado e ansioso para entrar em campo.

Tanto que, entre um e outro exercício na sala de musculação, Maicosuel batia bola com o zagueiro Wellington.


Victor Simões afirma que não existe motivo para que a derrota de quarta influencie no desempenho da equipe. Segundo o atacante, a partida contra o Americano já foi digerida e não teve efeito negativo no elenco.


- É normal que os mais novos fiquem tristes com o que aconteceu, mas é responsabilidade dos experientes manter o bom ambiente. Se tivéssemos perdido por 4 a 1, poderíamos ficar tensos, mas faltam 90 minutos e temos totais condições de recuperação em casa. Além disso, a Copa do Brasil não tem nada a ver com o Carioca. Estamos numa semifinal, e a motivação é muito grande.


O capitão Juinnho também destacou que o grupo saberá diferenciar as situações que vive nas duas competições que disputa. - Ainda no vestiário, depois da partida contra o Americano, já estávamos pensando no Vasco.