Total de visualizações de página

Clube alvinegro mantém tradição e fecha treino antes de clássico


Victor Simões lembra importância da partida contra o Vasco para objetivo de evitar as finais do Campeonato Carioca

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Fernando Maia/O Globo
Victor Simões e Reinaldo na musculação


Se o Vasco quebrou sua tradição e abrirá uma de suas sedes na Sexta-Feira Santa, o Botafogo manterá uma prática comum no mesmo dia. Assim como ocorreu antes dos demais clássicos disputados, o último treino antes da semifinal da Taça Rio terá sua maior parte fechada à imprensa. O mesmo aconteceu na véspera da decisão da Taça Guanabara, contra o Resende.

Durante o período secreto, que nesta sexta terá duração de uma hora e meia, Ney Franco costuma instruir os seus atletas no posicionamento das jogadas de bola parada, seja na parte defensiva ou na ofensiva. Esta questão ficou em evidência após a derrota por 2 a 1 para o Americano na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, quando o Botafogo levou o segundo gol

após falhar na marcação de um escanteio em favor do adversário.

Seja com treino fechado ou aberto, o Botafogo promete empenho total, já que, no caso de vitória sobre o Vasco, a equipe dará um grande passo para cumprir o objetivo de evitar os dois jogos da finalíssima do Campeonato Carioca.

- Com certeza o Ney está preparando algo diferente para o jogo de sábado. O grupo está motivado, pois sabe da importância de vencer a partida. Podemos conquistar o Carioca em duas partidas, o momento é esse - afirmou o atacante Victor Simões.