Ney Franco quer time focado na partida contra o Americano (Crédito: Paulo Sérgio)Copa do Brasil é um dos projetos do clube, que pensa na Libertadores de 2010, diz o treinador
LANCEPRESS!
Ney Franco parece ter mudado de ideia. Embora considerasse poupar alguns jogadores nesta quarta-feira, contra o Americano, em Campos, pela Copa do Brasil, para priorizar a semifinal da Taça Rio, frente ao Vasco, o treinador usou outro discurso logo depois da goleada sobre o Resende.
- Vamos, sim, com força máxima contra o Americano, pois a Copa do Brasil é traiçoeira, não dá para imaginar só o segundo jogo. O pensamento é ganhar na casa do adversário ou, no mínimo, fazer gols para decidirmos bem em casa - analisou Ney Franco, cuja explicação tem base no futuro também.
- Temos de desligar da Taça Rio, por enquanto. A Copa do Brasil é muito importante para o futebol brasileiro e, consequentemente, para o clube, já que é um ótimo caminho para a Libertadores, algo que todos almejam no projeto. Já jogamos contra o Americano e empatamos, será um confronto difícil. Temos de entrar concentrados - alertou o técnico do Botafogo.
Em princípio, portanto, a única dúvida seria o lateral Alessandro, que saiu da partida diante do Resende, em Edson Passos, com dores na coxa esquerda por conta de uma fisgada. Ele será avaliado ainda nesta segunda-feira, mas é provável que fique fora. Com isso, Gabriel jogaria na ala esquerda de novo e Thiaguinho seria deslocado para a direita.
Vale lembrar que o zagueiro Juninho também volta ao time, após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca. Assim, Leandro Guerreiro voltará à posição de volante.