Torcedores compram ingressos na Gávea (Crédito: Cléber Mendes)
Torcedores formaram enormes filas e saíram sem ingresso para a final da Taça Rio
Rodrigo Machado
Uma grande confusão foi formada por torcedores de Flamengo e Botafogo no entorno do Estádio Caio Martins, em Niterói, na manhã desta quarta-feira. O motivo: a venda de ingressos para a final da Taça Rio. Após horas de espera na fila, botafoguenses e flamenguistas não conseguiram um lugar no jogão deste domingo, no Maracanã.
Desde as primeiras horas do dia, já se podia avistar pessoas aguardando para garantir bilhetes para a decisão. Por volta das 10h, cerca de uma hora antes do horário previsto para o início das vendas, a fila triplicou de tamanho.
Um tumulto foi formado em frente aos guichês do estádio, por conta de informações sobre a situação dos ingressos. A Polícia Militar chegou e tentou controlar o tumulto. Um torcedor acabou sendo agredido e muitos foram alvo de spray de pimenta. O artifício foi usado para acalmar os ânimos exaltados da multidão.
Quando já se passava das 11h, um comandante da Polícia Militar recebeu a notícia, via rádio, de que não havería mais a venda dos bilhetes no local. A revolta foi grande e generalizada. Muitos torcedores cobravam explicações por parte de funcionários do Botafogo, que estariam responsáveis pelas vendas no Caio Martins. Os torcedores foram orientados a procurar entradas em outros postos de venda