Total de visualizações de página

Médico destaca persistência de Túlio Souza para superar lesão

Luiz Fernando Medeiros diz que doutores do clube sentiram-se recompensados com homenagem de herói da vitória do Botafogo

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro


Autor do gol que deu a vitória ao Botafogo por 3 a 2 sobre o Madureira, na última quinta-feira, Túlio Souza prestou uma homenagem ao departamento médico do clube que, segundo ele, ao lado da equipe e fisioterapia, foi determinante para que ele pudesse sonhar em recuperar o futebol que o fez um dos destaques do Coritiba campeão da Série B de 2007. Em nome dos médicos do Alvinegro, o chefe Luiz Fernando Medeiros enalteceu os méritos do jogador no difícil tratamento de uma lesão na região pubiana.

- Com uma convivência diária e intensa, não havia como nós médicos não desenvolvermos uma amizade com o Túlio. Dizíamos que ele ainda faria um gol de título para o Botafogo. Por isso vibramos muito quando ele marcou. Trabalhamos juntos, mas o mérito é todo jogador, que foi persistente e disciplinado - disse.

Túlio Souza precisou passar por uma cirurgia, realizada em fevereiro de 2008, para tratar da síndrome de Guillmore (dor no púbis associada a hérnia inguinal), que até o fim do ano passado causavam dores no jogador.

O meia era submetido a injeções semanais na virilha, como forma de aliviar o sofrimento. Igor Vaz, médico responsável por aplicá-las, recebeu a camisa que o jogador usou na partida contra o Madureira, como agradecimento. Luiz Fernando Medeiros lembra que, durante o período de recuperação, a equipe médica e os fisioterapeutas do Botafogo foram também como psicólogos para Túlio Souza.

- Tivemos também essa função de ombro amigo e de incentivadores nos momentos de desânimo do Túlio durante o tratamento. Agora nos sentimos recompensados.