Total de visualizações de página

Jogadores convocam torcida do Botafogo

O Globo/esportes

RIO - Durante a Taça Rio, a ausência da torcida do Botafogo nos estádios, sobretudo no Engenhão, causou preocupação e questionamentos até mesmo de dirigentes e jogadores. Trânsito, horário, partidas não muito importantes e preço dos ingressos eram algumas das justificativas. Agora, elas não se aplicam mais. Ou seja, é a hora de os botafoguenses comparecerem.

O principal motivo é a série de decisões do time, a começar pelo duelo contra o Vasco pela semifinal da Taça Rio. Se diziam que R$ 25 (ingresso com preço mais barato) era caro para entrar no Engenhão, no Maracanã há cadeiras por R$ 20. O horário das 18h30 e o acesso ao estádio também ajudam.

Assim, os jogadores acreditam que terão o apoio dos alvinegros. Antes, eles diziam que os torcedores deviam estar guardando dinheiro para as finais.

- Estou sabendo que há filas grandes já. É preciso que a torcida tome ciência da importância dela para fazermos um bom jogo. Que dividam o Maracanã com a do Vasco e nos empurrem rumo à vitória - pede o zagueiro Juninho.

Pela mesma linha vai Thiaguinho. Para ele, a presença dos alvinegros dará um estímulo a mais em um momento necessário.

- Independentemente da torcida comparecer ou não, temos de fazer o nosso papel. Mas quando ela vai em bom número, dá um gás a mais para o time, aumenta a nossa vontade - diz o jogador.

Se há algo que possa desanimar os botafoguenses é a derrota para o Americano por 2 a 1 na quarta-feira. Victor Simões, no entanto, tem na ponta da língua a resposta para que continuem acreditando.

- Não tem nada a ver a Copa do Brasil com o Carioca neste momento. Se fosse uma semifinal e não segunda fase, ainda poderia influenciar. O torcedor tem de comparecer e fazer o papel dele - explica.