
Pantera ganhou liminar na Justiça e também será beneficiado nas finais
LANCEPRESS!
LANCEPRESS!
Da renda bruta de R$ 461 mil pagos a cada clube, no clássico deste domingo, o Botafogo terá de abrir mão de R$ 138.306, penhorados a pedido de Donizete, o Pantera. O ex-jogador conseguiu cassar a liminar que mantinha o Alvinegro no Ato 837-07 do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), que garante aos clubes o direito de não terem receitas penhoradas.
Segundo Luiz Roberto Leven Siano, advogado do craque, a vara responsável pelo Botafogo (18 VT-RJ) apurou que o clube não efetuava os depósitos mensais exigidos pela Justiça, para que os clubes mantenham a prerrogativa de não terem suas receitas penhoradas.
Para o advogado, a Justiça entendeu que o clube está fora do ato. Sendo assim, solicitou, e o juiz Leonardo Dias Borges acatou, a penhora da renda renda, o bloqueio das contas do clube e da Companhia Botafogo, bem como a penhora da renda dos dois jogos da final do Estadual, e também das cotas de televisionamento.
Vice-presidente jurídico do clube, Gustavo Noronha, do Maracanã, pediu para não comentar o caso. Ele se comprometeu a dar entrevista nesta segunda-feira.