Grupo garante que preocupação a partir desta segunda-feira é o Americano, adversário pela Copa do Brasil
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Depois de curtir o Domingo de Páscoa tendo na boca o gosto do chocolate aplicado no Vasco, o Botafogo se reapresenta na tarde desta segunda-feira voltando a pensar em futebol. E, por enquanto, a ordem é deixar de lado o Flamengo e a final da Taça Rio, que acontece neste domingo. O foco deve estar direcionado para o Americano, adversário desta quinta-feira, no Engenhão, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.
No primeiro jogo, em Campos, o Botafogo perdeu por 2 a 1, o que obriga a equipe a vencer por 1 a 0 para se classificar para as oitavas-de-final. Para o grupo alvinegro, tão difícil quanto garantir a classificação, será esquecer completamente aquela que pode ser a decisão do Campeonato Carioca.
- Temos que desviar o foco da final. É algo difícil, mas vamos conseguir, pois também queremos conquistar a Copa do Brasil. Antes da final da Taça Rio temos o Americano pela frente, e se na quinta-feira não jogarmos como no último sábado, não vamos ganhar - alertou o meia Maicosuel.
Ney Franco faz um alerta: se o Botafogo não deixar de lado a final da Taça Rio, não há possibilidade de cumprir o objetivo de avançar na Copa do Brasil.
- Além de não termos conseguido matar o confronto no primeiro jogo, perdemos. Precisamos concentrar nossas forças no Americano, equipe que ainda não vencemos nas duas vezes que o enfrentamos - disse o treinador, referindo-se ao empate em 2 a 2, pelo Carioca, e à derrota por 2 a 1, pela Copa do Brasil.