Total de visualizações de página

Zé Roberto: 'Não me importo com a reação da torcida do Botafogo'



Ex-ídolo alvinegro, atacante do Flamengo diz que clássico de domingo não terá sabor especial:
'O sentimento que eu podia ter já foi embora'

Cahê Mota Rio de Janeiro

Carlos Mota/Globo Esporte
Zé Roberto diz que o jogo contra o Botafogo, o seu ex-clube, não é especial para ele


Após se destacar pelo Vitória, Zé Roberto se consagrou no cenário nacional jogando com a camisa do Botafogo. Em General Severiano, o meia-atacante passou dois anos e foi um dos principais jogadores na campanha do título estadual de 2006. Mesmo assim, o agora rubro-negro tem na ponta da língua a respostas para as tradicionais perguntas se ele comemoraria um gol contra o ex-clube ou se o clássico de domingo, às 16h, no Maracanã, terá sabor especial.


- Não vai me causar sentimento nenhum. É mais um clássico que não queremos perder, assim como no lado de lá. Encaro como um jogo importante, que vale a liderança do grupo. Nada mais do que isso. Não há motivo pessoal para que eu possa ficar sem dormir. Quero jogar bem e vencer, sem dúvida. É só mais um rival. Todo sentimento que eu podia ter já foi embora.

Nem um possível protesto dos alvinegros incomoda Zé Roberto, que aposta em maioria rubro-negra no estádio. - Aplaudido eu tenho a certeza de que não vou ser. Mas não me importo com a reação da torcida do Botafogo. Até porque vai ter um grande número a favor do Flamengo.


Estou focado no jogo e quero ganhar muito. Poupado no treinamento desta sexta-feira, na Gávea, por sentir dores musculares, o jogador está confirmado ao lado de Obina, mas fez questão de se colocar à disposição de Cuca para atuar no meio-campo, uma vez que Marcelinho Paraíba, pendurado, será preservado.


- Minha posição de origem é meia. Onde o Cuca achar que eu devo jogar, vou fazer meu melhor. Com 16 pontos, o Flamengo é o primeiro colocado do Grupo B da Taça Guanabara e confirma a posição com um empate diante do Glorioso.