Segundo a diretoria do Botafogo, entidade já tem em mãos o documento que permite ao Alvinegro disputar jogos da competição em seu estádio
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
O Botafogo terá, finalmente, a liberação para disputar no Engenhão as suas partidas pela Copa do Brasil. Segundo a diretoria alvinegra, o laudo da Polícia Militar, último documento que faltava ser apresentado, já foi enviado à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e, posteriormente, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cumprindo todas as exigências.
Os dirigentes afirmam que já tinham posse do laudo, mas lembravam que caberia à própria Polícia Militar enviá-lo à Ferj, o que, segundo o Alvinegro, foi feito. O prazo estabelecido pela CBF para a regularização total é 20 de fevereiro. A entidade já tinha recebido os vistos da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros referentes ao Engenhão.
O primeiro confronto do Botafogo pela Copa do Brasil será no dia 5 de março, contra o Dom Pedro, em Brasília. Caso o Alvinegro não vença por dois ou mais gols de diferença, haverá o jogo de volta no Engenhão, no dia 19 de março.