RIO - Acompanhando de casa o desfecho do julgamento do Vasco no TJD , o Botafogo acabou vibrando com a derrota do recurso vascaíno. O técnico Ney Franco, que domingo dissera que torcia pelo sucesso da medida favorável à equipe de Dorival Júnior, reconheceu que o alvinegro acabou sendo beneficiado. Com o resultado, o Botafogo enfrentará o Fluminense na Quarta-feira de Cinzas, tendo mais tempo para recuperar o artilheiro Victor Simões, que tente se livrar de um estiramento muscular.
- Foi uma decisão tomada por especialistas e sou leigo, de forma que me parece correta e dentro da lei. Em termos de recuperação do Victor Simões, a gente foi mesmo beneficiado - diz Ney Franco.
" Em termos de recuperação do Victor Simões, a gente foi mesmo beneficiado "
- Nós vamos ter mais tempo para que ele se recupere e estou otimista. O pessoal do departamento médico acha que vai dar para ele jogar.
Há, no entanto, um problema com o qual Ney Franco começa a conviver: dosar a carga de exercícios. Terça-feira, dores musculares impediram Reinaldo de treinar, o que já tinha acontecido antes com titulares como Alessandro, Léo Silva e Emerson.
- O Victor Simões já vinha sentindo a coxa há algum tempo. Quando fazia trabalho com elástico, sentia. Essas dores musculares são normais. A gente está trabalhando muito a parte física, então é normal que os jogadores sintam. O Reinaldo a gente resolveu dar uma segurada para não complicar. Essa transição dos trabalhos físicos para os com a bola expõe os jogadores a isso - explicou o treinador.
( Bola de Meia: conheça os simpáticos mascotes dos times da Copa do Brasil )