Ney Franco: 'Tropeço não significa que o trabalho está todo errado'
Técnico admite falha na construção de jogadas na derrota
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
A derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda em casa acendeu um sinal de alerta no Botafogo. Mas Ney Franco fez questão de deixar claro que o resultado negativo desta quinta-feira não representa um perigo na Taça Guanabara. Na próximo domingo, a equipe recebe o Bangu no Engenhão.
- O tropeço não significa que o trabalho está todo errado. É preciso ter tranquilidade para distinguir o que deu certo e o que deu errado. São ajustes normais de início de temporada, e espero que tudo esteja funcionando normalmente na próxima partida.
Ney Franco identificou os erros do Botafogo, destacando a dificuldade em criar jogadas ofensivas. No entanto, acredita que a equipe apresentou alguns pontos positivos, principalmente nos minutos finais da partida, quando sufocou o Volta Redonda.
- Em primeiro lugar, temos que dar mérito ao adversário, que armou um esquema defensivo e explorou os contra-ataques. Em quatro oportunidades, fez dois gols. Nós construímos poucas chances de gol em noventa minutos, mas temos que tirar como referência os 30 minutos finais, quando nosso time esteve em cima sem deixar o Volta Redonda sair jogando. No primeiro tempo não fizemos isso.