Total de visualizações de página

Ney Franco elogia desempenho de Thiaguinho na esquerda e no meio

Técnico destaca importância do polivalente jogador, que atuou em duas funções na derrota para o Volta Redonda

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Nesta quinta-feira, Thiaguinho disputou sua primeira partida como titular da lateral esquerda. Apesar da derrota do Botafogo por 2 a 1 para o Volta Redonda, o técnico Ney Franco disse ter gostado da atuação do jogador, que é volante de origem, mas foi efetivado como lateral-direito no ano passado (assista a trecho da coletiva do treinador ao lado).

O treinador lembrou que o atleta também se destacou quando foi deslocado para o meio-campo, após a entrada de Eduardo na lateral esquerda, para ajudar o ataque depois que o Volta Redonda marcou seu segundo gol.

- Thiaguinho jogou bem no lado esquerdo e também quando foi para o meio-campo. Algumas estatísticas mostraram que ele terminou o último Campeonato Brasileiro como o segundo maior ladrão de bola, e vimos isso contra o Volta Redonda. É um jogador que dá qualidade ao time e que pode ser utilizado em algumas posições - analisou.

Tudo indica, portanto, que Thiaguinho será mantido entre os titulares na partida contra o Bangu, neste domingo, no Engenhão. Para o lado esquerdo, Ney Franco ainda conta com Eduardo e o volante Batista, que eventualmente pode ser improvisado. O treinador ainda pode futuramente testar o lateral-esquerdo Gabriel, de 19 anos.