
Ney Franco dispensa trabalho especial de psicóloga para o clássico
Técnico alvinegro também faz muitos elogios a Cuca
Thiago Lavinas Rio de Janeiro
Alexandre Cassiano/O Globo
Ney Franco afirma que, ao contrário de Cuca, não tem qualquer tipo de superstição
Alexandre Cassiano/O Globo
Ney Franco afirma que, ao contrário de Cuca, não tem qualquer tipo de superstição
Ney Franco pediu a contratação da psicóloga Maíra Ruas Justo no início da temporada, mas garante que ela não vai fazer uma preparação especial para o clássico e para a reta final da Taça Guanabara. Nas últimas temporadas, o Botafogo perdeu a cabeça em momentos decisivos, principalmente em jogos contra o Flamengo.
- Não fazemos nenhum trabalho especial porque acredito que o psicólogo não pode trabalhar só para uma partida, e sim, para a temporada toda. Vejo muito time perder jogos decisivos porque quando chega na semana do jogo resolve mudar tudo o que vinha fazendo e inovar. Estamos mantendo tudo igual aqui. O trabalho da nossa psicóloga é muito importante, mas não mudou nada esta semana - disse.
O treinador alvinegro garante que, ao contrário de Cuca, não leva qualquer tipo de superstição para o gramado. O comandante rubro-negro tem trocado a camisa cinza por uma preta nos intervalos das partidas do Flamengo nesta temporada.
- Se tem dado certo para ele tudo bem. Ele tem que continuar. Mas eu não tenho nenhuma superstição. Nada mesmo - garante.
Ney Franco fez questão de rasgar elogios a Cuca antes do clássico entre Botafogo e Flamengo, neste domingo, no Maracanã, que vale o primeiro lugar no Grupo B na Taça Guanabara. Apesar de não ter conquistado grandes títulos ainda na carreira, o técnico alvinegro considera o companheiro um dos principais nomes do país:
- O Cuca é uma pessoa que hoje está totalmente preparada para treinar grandes clubes brasileiros. Ele arma muito bem os seus times. São equipes que sabem se posicionar tanto na defesa como no ataque e tem um poder ofensivo muito grande. Seus times são sempre muito eficientes.
Assim como Ney Franco passou bastante tempo na Gávea, Cuca dirigiu o Botafogo por duas temporadas. Os dois conhecem bem os rivais. Mas o técnico alvinegro considera que isso não vai mudar a história do clássico no domingo.
- Nenhum treinador leva vantagem por isso já que as duas equipes mudaram bastante. Mas espero que no final o mineirinho possa ganhar. O carioca é o torcedor que dá mais valor ao seu campeonato regional - brincou Ney Franco, que nasceu em Minas Gerais.