Técnico afirma que conversará com camisa 10, e Reinaldo afirma que meia aprenderá com cartão vermelho que o tira de clássico contra o Fla
GLOBOESPORTE.COM
Nova Friburgo, RJ
Apesar da boa atuação e da consistente vitória por 5 a 1 sobre o Friburguense, nesta quinta-feira, o Botafogo deixou o Estádio Eduardo Guinle com um gosto amargo. Tudo por causa da expulsão de Maicosuel, destaque da partida, após uma troca de empurrões com um adversário. Por isso, o meia será desfalque do Alvinegro no clássico contra o Flamengo, neste domingo, na decisão do primeiro lugar do Grupo B da Taça Guanabara.
No entanto, o grupo preferiu não condenar Maicosuel. O técnico Ney Franco descartou qualquer punição, mas reconheceu que o episódio merecerá uma conversa com o camisa 10 nos próximos dias.
- Achei que o árbitro exagerou na expulsão do Maicosuel. Temos que deixar a poeira baixar e saber que existe o momento certo para conversar. Mas não quer dizer que haverá um puxão de orelhas - afirmou o treinador.
Leandro Guerreiro, que foi capitão do Botafogo nesta quinta-feira, na ausência de Juninho, disse que Maicosuel está perdoado, e Fahel lembrou que o grupo conta com jogadores que podem substituí-lo à altura. Já Reinaldo afirma que o meia poderá tirar algo de positivo deste episódio.
- Realmente foi um lance infeliz, e o Maicosuel já pediu desculpas, pois sabe que essa expulsão poderia ter sido evitada. É um jogador novo, que vem crescendo de produção e vai aprender com o que aconteceu hoje. Mas fará falta na partida contra o Flamengo - observou o atacante.