Total de visualizações de página

Mulher de Nilton Santos recebe camisa comemorativa e se emociona

Botafogo entrega uniforme retrô a Célia e exibe mensagens no placar eletrônico do Engenhão antes da partida contra o Bangu

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



Antes da partida contra o Bangu, neste domingo, a diretoria do Botafogo prestou mais uma homenagem a Nilton Santos. O presidente Maurício Assumpção entregou a Célia, mulher do ídolo, uma camisa comemorativa, reproduzindo o uniforme utilizado em 1962, que estará à venda na loja oficial do clube a partir desta segunda-feira.

Além disso, as placas de publicidade do Engenhão localizadas no centro do campo exibiram a mensagem "Obrigado, Nilton Santos".

O placar eletrônico também mostrou imagens de Nilton com as palavras "glórias", "lealdade" e "títulos".

Muito emocionada, Célia recebeu abraços de outros ex-jogadores do Botafogo, como Jairzinho, Mendonça e Maurício.

- Não tem como não ficar emocionada ao ouvir a torcida. Não existe Nilton Santos sem Botafogo e nem Botafogo sem Nilton Santos - disse ela à Rádio CBN.

O ídolo do Botafogo não esteve presente à homenagem, pois, aos 83 anos, enfrenta problemas de saúde. Parte da venda das camisas será destinada ao ex-jogador, num projeto de parceria do clube com a grife Estilo Carioca.

- O Botafogo sabe tratar bem os seus ídolos, não é uma novidade da minha gestão, apenas venho dando continuidade. Nilton Santos é exemplo para todos.

Gostaria de fazer pelo menos um quinto do que ele fez pelo clube - afirmou o presidente Maurício Assumpção.