Total de visualizações de página

Lucas tem nova chance de repetir em jogo a boa atuação nos treinos





Meia, que será titular contra o Friburguense, reconhece que rendimento nas partidas não vem sendo o ideal


Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/O Globo
Lucas Silva (esq.) quer dar pontapé inicial em sequência de boas atuações


As atuações destacadas nos coletivos da pré-temporada valeram a Lucas Silva a posição de titular do meio-campo do Botafogo no início do Campeonato Carioca. Mas após desempenhos apagados nas três primeiras rodadas, ele perdeu a vaga para o volante Fahel.


Nesta quinta-feira, o meia ganhou uma nova oportunidade de começar jogando contra o Friburguense, por causa da suspensão de Victor Simões. Lucas Silva reconhece que seus treinamentos vêm sendo melhores do que as partidas. Mas antes de procurar qualquer explicação para isso, preocupa-se em mostrar serviço para, quem sabe, recuperar a vaga.


- São circunstâncias. Por mais que queira, as coisas nem sempre acontecem da maneira que eu planejo. Acho que acertei mais do que errei, mas veio uma cobrança que é normal para quem está num clube como o Botafogo. Não fiz o trabalho que esperavam, mas farei o máximo para que esta quinta-feira seja o pontapé inicial das boas atuações - disse.


Ney Franco optou por escalar Lucas Silva como atacante, atuando ao lado de Reinaldo. Para o técnico, o meia, que tem 1,86m de altura, poderá servir de referência nas jogadas aéreas, recurso muito treinado durante a semana, devido às dimensões pequenas do Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.