
Meia, que será titular contra o Friburguense, reconhece que rendimento nas partidas não vem sendo o ideal
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Alexandre Cassiano/O Globo
Lucas Silva (esq.) quer dar pontapé inicial em sequência de boas atuações
Lucas Silva (esq.) quer dar pontapé inicial em sequência de boas atuações
As atuações destacadas nos coletivos da pré-temporada valeram a Lucas Silva a posição de titular do meio-campo do Botafogo no início do Campeonato Carioca. Mas após desempenhos apagados nas três primeiras rodadas, ele perdeu a vaga para o volante Fahel.
Nesta quinta-feira, o meia ganhou uma nova oportunidade de começar jogando contra o Friburguense, por causa da suspensão de Victor Simões. Lucas Silva reconhece que seus treinamentos vêm sendo melhores do que as partidas. Mas antes de procurar qualquer explicação para isso, preocupa-se em mostrar serviço para, quem sabe, recuperar a vaga.
- São circunstâncias. Por mais que queira, as coisas nem sempre acontecem da maneira que eu planejo. Acho que acertei mais do que errei, mas veio uma cobrança que é normal para quem está num clube como o Botafogo. Não fiz o trabalho que esperavam, mas farei o máximo para que esta quinta-feira seja o pontapé inicial das boas atuações - disse.
Ney Franco optou por escalar Lucas Silva como atacante, atuando ao lado de Reinaldo. Para o técnico, o meia, que tem 1,86m de altura, poderá servir de referência nas jogadas aéreas, recurso muito treinado durante a semana, devido às dimensões pequenas do Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.