
Concentração deve acontecer a partir de segunda. Mas comissão técnica vai conversar com o grupo para pedir calma aos foliões no sábado e no domingo
Thiago Lavinas Rio de Janeiro
Alexandre Cassiano/O Globo
Ney vai liberar os atletas no fim de semana, mas não quer saber de exageros no carnaval
A confirmação de que o Botafogo enfrenta o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara na Quarta-feira de Cinzas não foi uma boa notícia para os foliões alvinegros.
Até o lema "divirta-se, mas com moderação" será esquecido pelos jogadores. A comissão técnica decidiu que a concentração só vai começar na próxima segunda-feira, mas vai conversar com o elenco para que nos dois primeiros dias de Carnaval todos fiquem longe das festas que duram toda a madrugada.
A reunião deve acontecer na sexta-feira, mas o capitão Juninho já trabalha para que todos entendam a importância do sacrifício nesta época do ano. Os jogadores devem descansar bem à noite e trabalhar forte durante o dia.
- A gente já não estava pensando no Carnaval. Nosso objetivo é o título e vamos ter que abrir mão de algumas coisas. A gente tem conversado bastante. E já sabe que vai ter que trabalhar. Carnaval tem todo ano. É um grupo unido, que está concentrado no objetivo.
O sacrifício tem que acontecer e vamos abrir mão - disse o jogador.O preparador físico Alexandre Lopes garante que a carga de trabalho não será diminuída por causa do Carnaval.
A programação de treinos será a mesma durante o feriado.- O Carnaval é para a população em geral. Aqui no Botafogo será de trabalho. Vamos treinar todos os dias. Será tudo normal. Não é momento de folga.
Vamos trabalhar forte. Os jogadores estão conscientes de que festa é só depois do campeonato. A nossa hora de festejar será depois. Alguns jogadores gostam mais do Carnaval, outros menos. Mas Carnaval tem todo ano.