Juninho lamenta os pontos perdidos no Engenhão. Já Leandro Guerreiro não teve o que comemorar em sua centésima partida pelo Botafogo
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
O Botafogo decepcionou a torcida alvinegra nesta quinta-feira, contra o Volta Redonda, no Engenhão. Nervoso e cedendo espaços ao rival, o time de Ney Franco acabou perdendo por 2 a 1, de virada, (veja os gols no vídeo ao lado) e deu adeus à invencibilidade no Carioca 2009. Conscientes da noite infeliz da equipe, alguns jogadores detectaram os problemas que aconteceram dentro de campo.
O zagueiro e capitão Juninho afirmou que o maior defeito do Botafogo na partida foi a falta de atitude principalmente no início do jogo. O jogador lamentou os pontos perdidos em casa.
- Faltou atitude. Isso a gente só teve quando tomou o segundo gol. Se tivéssemos atitude o jogo todo, com certeza o resultado teria sido outro. A gente tomou dois gols em erros nossos. Em casa, a gente tem que buscar a vitória sempre; não podemos deixar o resultado escapar. Precisamos de mais atenção e mais atitude nos próximos jogos - cobrou Juninho.
Já o volante Leandro Guerreiro não teve motivos para comemorar em sua centésima partida com a camisa alvinegra. O jogador afirmou que o time foi muito afobado e, por isso, saiu de campo com a derrota.
- Tínhamos que ter mais tranquilidade. Faltou calma quando sofremos o primeiro gol. Era para colocarmos a bola no chão, e isso não aconteceu. Faltou tranquilidade em alguns momentos da partida e temos que aprender para que isso não aconteça novamente. Agora é batalhar de novo para conseguir uma vitória - analisou Guerreiro.
O próximo compromisso do Botafogo na Taça Guanabara 2009 é contra o Bangu, no próximo domingo, às 17h, no Engenhão. Mesmo com a derrota para o Volta Redonda, o Glorioso permanece na segunda colocação do Grupo B, com nove pontos.