
No caso de Reinaldo, parte dos parentes torcem pelo Fla, mas com exceção
Simões é uma das esperanças de gols no clássico deste domingo
Aaparente contradição de ter sido criado pelo Flamengo e poder se tornar ídolo no Botafogo, na visão da família de Victor Simões, não existe. Embora tenha ligações com o arqui-rival, todos os parentes do atacante são alvinegros e não temem dizer: os gols do camisa 9, enfim, estão no lugar certo.
Mãe de Simões, dona Marta não esconde a felicidade de ver o filho em campo pelo clube ao qual dedicou parte de sua vida.
– Acabei de falar com ele pelo telefone (por volta de 18h de sábado), desejei bom jogo, que tudo corra bem e, é claro, que o Fogão vença (risos). A vontade que o Victor tem mostrado não é só pelo profissionalismo, mas porque ele viveu muito com o Botafogo a sua volta – conta a mãe do jogador, que confirmou a caravana da família ao Maracanã.
– Eu vou, e mais alguns também irão. Outra parte ficará em casa para assistir. E uma última se reunirá lá na Rocinha, onde Victor foi criado. Está tudo bem dividido – brincou.
A exemplo de dona Marta, que arriscou o placar de 1 a 0 – gol, é claro, de seu filho –, seu Wilson, tio do artilheiro, está apreensivo com o primeiro clássico. E fez outra revelação.
– Victor é tão Botafogo que até se casou com uma mulher cuja família é composta só por alvinegros. Não dá para fugir, estamos orgulhosos. Na verdade, nem esperava mais que ele realizasse esse sonho – diz o tio coruja, que aposta num 2 a 1.
PELO MENOS UM!
No caso de Reinaldo, outro ex-rubro-negro, parte da família torce mesmo pelo Flamengo. Mas existe um tio que foge à regra:
– O tio Pedro, o Pedrão, é botafoguense fanático. Inclusive, na minha cidade, Itaguaí (RJ), existem muitos alvinegros. Quando perdemos para o Volta Redonda, nem apareci lá, para não tomar cornetada (risos).