Total de visualizações de página

Engenhão terá área VIP para craques do clube


Medida visa à homenagear ex-jogadores, como Jairzinho, que esteve na coletiva

Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, é um dos maiores ídolos da História do Fogão

(Crédito: André Casado)

André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato

Entre todos os projetos apresentados para o Engenhão - alguns ainda em fase embrionária -, um dos que mais chamou a atenção do público foi a intenção de transformar o setor Oeste Inferior, a área VIP patrocinada pela Visa, num local em que os grandes craques da História do Botafogo terão livre acesso.

Os assentos ficam na lateral do campo e, inclusive, terão seus preços reduzidos. Entretanto, por conta da nova medida, a carga de entradas será diminuída para que ex-jogadores como Jairzinho, Maurício, Gottardo - os três marcaram presença nesta manhã - possam usufruir da homenagem.

O Furacão da Copa do Mundo de 70 rasgou elogios à medida instituída pela cúpula alvinegra.

- Só tenho a parabenizar e a agradecer à nova diretoria pelo que eles têm feito. Além de termos mais tranquilidade para vir ao estádio - e evitar problemas na entrada, como acontece às vezes no Maracanã -, teremos mais contato com os torcedores, que vão querer se aproximar mais da gente. Há muitos jovens que não nos viram jogar, então isso facilitará muito que eles conheçam a História do Botafogo - crê Jairzinho, que completou:

- Além de mim, sei de muitos jogadores que jogaram com pé quebrado, sob infiltração, que fizeram esforços sobrehumanos para vestir e honrar essa camisa. Naquela época não havia vaidade, só o amor pelo clube.

Vice-presidente de comunicação, Beto Macedo também comentou sobre a ideia.
- O própria patrocinador do setor adorou essa medida. Isso é algo que queríamos ver feito há muito tempo. Só iremos estabelecer um critério para definir quem é ídolo ou não, né - brincou o dirigente, ao lembrar que a área será restrita para poucos.

CARA ALVINEGRA

Um dos pontos abordados por Marcelo Guimarães, antecipado pelo LANCENET!, foi a customização do Engenhão, de modo a transformá-lo, também na aparência, na casa do Botafogo.
- Sou torcedor, frequentador do Estádio e quero dizer aos torcedores que vamos, sim, customizá-lo. Temos as estruturas dos dois telões e, nos outros dois vértices, vamos colocar dois banners de mais de 20 metros, sendo que em um deles, vamos retratar todas as glória e tradições do Botafogo - prometeu.