Total de visualizações de página

Diretoria do Fogão faz planos para o Engenhão

Fonte de receitas, o estádio terá melhorias em 2009 e grandes projetos em 2010

Clube anunciará planos para o Engenhão na próxima semana

(Crédito: Paulo Sérgio)

André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato

Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato

Mesmo com a redução do orçamento em 40% em relação ao ano passado, o Botafogo ainda tem um sério problema financeiro. Porém, um trunfo para reduzi-lo é o Engenhão.

Com gastos de R$ 400 mil mensais com o estádio, o clube anunciará na próxima semana as primeiras medidas.

Porém, a torcida ainda não pode esperar grandes investimentos. A ideia da nova diretoria, em seu primeiro ano, é a de viabilizar o estádio e dar melhores condições para os torcedores, visando a tornar o Engenhão, enfim, a casa alvinegra.

A partir de 2010, há projetos mais ambiciosos, como restaurante, shopping e hotéis.

– Não podemos deixar de fazer o que é bomemfunção da perspectiva do ótimo. A marca da nova gestão será de atendimento ao nosso torcedor, criar uma identidade alvinegra. O Engenhão tem característica de ser da paz, da família – diz Marcelo Guimarães, diretor de marketing.

Para isso, têm sido realizadas reuniões diárias. Entre as medidas, estão a fidelização do torcedor, com pacotes promocionais, e queda no preço dos ingressos (o valor ainda está sendo estudado).

Principalmente no setor Visa e nos camarotes, administrados pela Golden Goal, que atuará também em outras áreas. Outra preocupação é a de, ao lado da Prefeitura, melhorar o entorno do estádio, a sinalização e os acessos.

– Quando olho para o Engenhão vejo o futuro do Botafogo e do futebol do Rio em geral – disse o gestor do fundo do clube, Sérgio Landau.

Presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção concorda:

– O Engenhão hoje não representa 1% dos nossos lucros, pois a renda é diluída pelas despesas. Em 2009, vamos aprender com o estádio. A meta é de que, a partir de 2010, torne-se parte substancial das nossas receitas, para não dependermos só de TV e patrocínios.