Total de visualizações de página

Bota vai atrás do gol 100 no Engenhão



Time já marcou 97 vezes no estádio. Centésimo pode sair neste domingo

Victor Simões, artilheiro do time, aposta nele mesmo para alcançar o centésimo


(Crédito: Cléber Mendes)

André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato

Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato


O pensamento é vencer para se recuperar do tropeço contra o Volta Redonda e se aproximar da semifinal da Taça Guanabara. Mas o Botafogo que enfrenta neste domingo o Bangu, às 17h, no Engenhão, pode ter como estímulo chegar a outra marca: cem gols no estádio.

Desde que foi inaugurado, na vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Fluminense, em junho de 2007, o Engenhão já foi palco de 97 gols alvinegros, em 46 jogos. Alguns fatores ajudam a acreditar que o time fará três neste domingo e alcançará a marca.

O primeiro deles é que o Bangu tem uma das piores defesas do Carioca: em quatro jogos, levou nove gols. Outro ponto favorável é que em nove partidas no estádio o Botafogo marcou três ou mais gols. Além disso, o poderio ofensivo alvinegro, com Reinaldo e Victor Simões no ataque, também anima.

Artilheiro do time na temporada, com três gols, Victor gostou de saber que o feito está próximo.

- É muito legal isso, um marco importante na história do clube e do estádio também. Se conseguirmos fazer dois, mesmo que já estejamos vencendo, daremos um gás maior para marcar o centésimo - promete, dizendo qual seu palpite para o autor do gol 100.

- Aposto em mim!

Léo Silva também não fica para trás. De volta ao time depois de se recuperar de dores musculares na coxa esquerda, o volante também já espera entrar na História do Botafogo.
O que fica claro quando diz em quem aposta para marcar o centésimo:

- Em mim! (risos). Vou até tentar, mas é mais fácil para Victor ou Reinaldo. Maicosuel também é uma boa opção, bate muito bem na bola.

O técnico Ney Franco afirmou esperar que o time atinja logo a marca, mas não a deve usar como motivação. Como diz Léo Silva, há uma outra preocupação na frente.

- Vou lá avisar o pessoal, é um momento importante para o clube. Mas é preciso lembrar que essa ânsia não pode atrapalhar o objetivo maior, que é conquistar a vitória - lembra.