
Garotada já é uma boa opção para o técnico Ney Franco
Garotada do Fogão cada vez em maior número entre os profissionais
Garotada do Fogão cada vez em maior número entre os profissionais
(Crédito: Julio César Guimarães)
Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato
Rodrigo Ciantar RIO DE JANEIRO Entre em contato
Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato
Rodrigo Ciantar RIO DE JANEIRO Entre em contato
Um detalhe do clássico entre Botafogo e Flamengo poderia ser deixado de lado devido ao empate rubro-negro no último minuto. Ney Franco e seus comandados não deixaram, fazendo questão de exaltar a base do clube, que terminou o jogo com quatro representantes.
Foram eles o titular Renan e os jovens Wellington Júnior, Jougle e Alex, que entraram no segundo tempo. Após o jogo, o grupo fez questão de exaltá-los no vestiário.
Prova da valorização da base é que, além deles, os goleiros Milton Raphael, Luis Guilherme e Jefferson, os laterais Flávio Pará e Gabriel e o atacante Laio já treinam entre os profissionais.
– É importante destacar que quatro jogadores da base terminaram a partida, acho que fato inédito para o clube nos últimos anos. Eu, como observador, me sinto parte desse projeto, até porque assisti às finais do OPG de juniores e trouxe alguns jovens para o grupo. Alex, Jougle e Wellington Júnior entraram bem – diz Ney Franco.
O técnico promete que o incentivo aos pratas da casa não vai parar por aí. No restante da temporada, a tendência é de que mais atletas revelados pelo clube sejam usados.
– É algo para que a diretoria leve em consideração e siga com o projeto. Na Taça Rio, esses jogadores terão ainda mais chances – afirma.