Total de visualizações de página

Suderj garante: Maracanã só vai fechar para obras em 2010


Suderj garante: Maracanã só vai fechar para obras em 2010


Estádio poderá ser utilizado durante o próximo Estadual. Ronaldo havia dito que só assinaria com o Fla caso pudesse jogar no estádio

Fabrício Costa
Rio de Janeiro


Agência/Agência Estado


Ronaldo jogará no Maracanã se acertar com o Fla A secretária Estadual de Esportes, Turismo e Lazer do Rio, Márcia Lins garantiu em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM que o Maracanã não será fechado para obras no próximo ano. A chance de poder jogar no estádio pelo Flamengo foi apresentada por Ronaldo Fenômeno como uma das condições para ele assinar com o Rubro-Negro.

- O Ronaldo pode ficar tranqüilo. O Maracanã não fechará para obras no ano que vem. De acordo com o cronograma da Copa do Mundo de 2014, as cidades candidatas à sede têm que apresentar um estudo de viabilidade em novembro de 2009. E as obras de reforma só devem começar em janeiro de 2010 - confirma.

De acordo com a também presidente da Suderj, os clubes do Rio poderão utilizar o Maracanã durante o Estadual de 2009. E talvez até na disputa da competição em 2010.

- O estádio está garantido para o próximo Carioca. E existe a possibilidade de nós nem precisarmos fechar o Maracanã em 2010. Foi o que aconteceu com o Estádio de Berlim, que passou por reformas e continuou funcionando. Porém, isso depende do planejamento de obras de quem ganhar o processo de licitação no esquema de PPP (Parceria-Público-Privada) - esclarece Márcia Lins.

Uma das novidades do Campeonato Carioca deve ser a forma de comercialização dos ingressos. No momento, a maior preocupação da Secretaria Estadual de Esportes é tentar inibir a ação dos cambistas.

- Temos feitos constantes reuniões com os clubes e o Ministério Público. E devemos chegar a um acordo em breve sobre a venda de bilhetes para os jogos do Carioca. Nossa iniciativa mais recente foi a setorização das cadeiras especiais já visando as competições do ano que vem - afirma Lins.