Total de visualizações de página

Reserva? Renan está pronto para superar Castillo no Brasileirão



Reserva? Renan está pronto para superar Castillo no Brasileirão


Com lesão do uruguaio, goleiro de 19 anos se diz tranqüilo para assumir e se manter na posição de titular do Botafogo


Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Cezar Loureiro/O Globo
Renan já disputou 15 jogos neste Brasileiro


Depois de um ano conturbado quando o assunto eram os goleiros, o Botafogo teve um 2008 tranqüilo em relação à camisa 1. Contratado e logo alçado ao posto de ídolo, Castillo, titular da seleção do Uruguai, conquistou seu espaço, mas teve sempre como sombra Renan, produto das categorias de base do clube. Na reta final da temporada, o garoto assumiu o posto de titular por causa da grave lesão de Castillo, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. No entanto, os números mostram que o “reserva” pode dizer que não é apenas um substituto.

Renan terminará o Campeonato Brasileiro tendo disputado mais partidas do que Castillo. Atualmente o uruguaio soma 18 partidas na competição, enquanto ele tem 15. Como faltam sete partidas, o jovem goleiro chegará ao fim da temporada sem motivos para sentir-se um reserva.

- É mesmo? Não sabia disso! Mostra que consegui aproveitar as oportunidades que Cuca, Geninho e Ney Franco me deram. Espero ir bem até o fim e conseguir dar seqüência - afirma Renan.

GLOBOESPORTE.COM: Você começou a temporada como um reserva e se dizendo disposto a aprender. Mas com o decorrer do tempo, percebeu que está na disputa efetiva pela vaga de titular?

RENAN: - Respeito o Castillo, que é um goleiro de seleção, mas também espero conquistar o meu espaço no Botafogo nessas últimas partidas e buscar a afirmação no ano que vem.

- Lamento pelas lesões que o Castillo teve durante todo o ano, especialmente essa última. É um grande amigo, mas infelizmente aconteceu e pintou essa chance de ter uma seqüência. Espero permanecer no time por um longo tempo.

Das 25 partidas que você disputou na temporada, algumas foram importantes, como a final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Isso o faz sentir mais preparado para essa partida contra o São Paulo e para a reta final da temporada?

- Essas partidas que disputei vão me ajudar nessa de quarta-feira, com certeza. A vitória é muito importante, pois podemos encostar no G-4. Disputar a final do Estadual foi uma experiência boa, não esperava ter algo tão grande. Então, sinto-me preparado para o que vier.