Total de visualizações de página

Ferj se manifesta sobre o clássico no Maracanã

Ferj se manifesta sobre o clássico no Maracanã

Rubens Lopes revela que Ferj não interfiriu, mas defende opção da CBF

LANCEPRESS!

Mesmo antes de começar, o clássico entre Botafogo e Flamengo já vem dando polêmica. Tudo por conta da decisão da CBF em transferir a partida do Engenhão para o Maracanã.

Nesta quinta-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) se pronunciou sobre a polêmica transferência. Segundo Rubens Lopes, presidente da Ferj, a Federação não interferiu, mas defende que a partida seja disputada no Maracanã.

- A Ferj não interferiu na mudança de local do jogo entre Botafogo e Flamengo. Isso, quem decide é a CBF. Apenas colaboramos para manter a organização do evento. Defendemos que o jogo seja sim no Maracanã, mas não tivemos nenhuma participação na produção deste evento. A segurança do torcedor é prioritária - disse Rubens Lopes à Rádio Brasil.

Quanto ao fechamento do Maracanã em 2009 para reformas visando a Copa do Mundo de 2014, o presidente garante que as partidas do Campeonato Carioca serão disputadas no estádio, mas não garante o Brasileirão.

- No campeonato estadual, afirmo que os jogos poderão ser disputados no Maracanã. A partir do Brasileiro, principalmente para o segundo semestre, já não posso dar este garantia. Cabe à Suderj, que está visando a Copa de 2014 - completou.