Total de visualizações de página

Ability: tendência é Diguinho sair do Brasil


Ability: tendência é Diguinho sair do Brasil


Empresa detentora da maior parte dos direitos confirma insatisfação do volante com o Bota, mas nega ida para o Fla

Ability afirma que tendência é Diguinho sair do Brasil em 2009 (Crédito: Cleber Mendes)

Danilo Santos RIO DE JANEIRO

A notícia de que Diguinho poderia se transferir para o Flamego pegou de surpresa não apenas o Botafogo, como também a Ability, empresa que detém a maior parte dos direitos econômicos do jogador. Segundo ela, há sondagens desde o início do ano, mas a tendência é de o volante sair do Brasil em 2009.

- Com a Ability, não há negociação. Jorge Machado até ligou falando da situação do Flamengo, que algum representante do clube o sondou. Mas recebemos diversas sondagens desde o início do ano. Se houver algo concreto, vamos decidir com o Botafogo. Mas acredito que uma saída do Diguinho seria apenas para o exterior - afirmou o empresário Henrique Rodrigues, da Ability.

Em nota oficial, a empresa não admite a ida de Diguinho para o Flamengo, mas revela a insatisfação do volante no Botafogo. Confira a íntegra:

"A Ability Sports, empresa que detém a maior parte dos direitos econômicos do atleta Diguinho em parceria com o empresário Jorge Machado, nega qualquer negociação entre o Clube de Regatas do Flamengo e o jogador.
Ressaltamos que, ainda que Jorge Machado tenha recebido uma sondagem, qualquer transferência referente a este jogador só será viabilizada com um consenso entre Ability Sports, representada pelo empresário Fred Souza, e o empresário Jorge Machado. Confirmamos, porém, a insatisfação do jogador que tem sido um dos maiores destaques da equipe alvinegra e, no entanto, não se sente reconhecido pelo Clube.

Estamos recebendo sondagens, por enquanto superficiais, mas acreditamos que o destino de Diguinho em 2009 não será o Botafogo e nem o Rubro-negro. O jogador quer buscar novos ares, como afirmou Jorge Machado, mas qualquer proposta ou negociação está descartada no momento."