Total de visualizações de página

Com discurso contraditório, Diguinho rebate procurador: 'Sempre fui feliz aqui'



Com discurso contraditório, Diguinho rebate procurador: 'Sempre fui feliz aqui'


Volante diz que Jorge Machado não pode falar em seu nome, mas admite que 'ninguém é para sempre' no clube


Cahê Mota Rio de Janeiro

Carlos Mota/GLOBOESPORTE.COM
Diguinho se defende de acusações de estar insatisfeito no Botafogo


Ao negar uma possível transferência de Diguinho para o Flamengo, o procurador, Jorge Machado, deixou escapar uma suposta insatisfação do jogador com o tratamento que vem recebendo em General Severiano.


De acordo com Machado, o volante, que é um dos jogadores mais identificados com o Botafogo no elenco atual, devia ser mais valorizado, até mesmo financeiramente, e caso a diretoria alvinegra não tome uma atitude, a tendência é que ele siga novos rumos.


Tal declaração acabou provocando mais polêmica até mesmo que o interesse do Flamengo, desmentido pelas duas partes, e fez com que Diguinho adotasse um discurso contraditório.


- Ele responde por ele. Não quer dizer que eu estou dizendo isso. Você nunca vai me ver falar que preciso ser valorizado. Esse é o papel dele, valorizar o produto dele. Eu sou o produto e ele quer o melhor pra mim.


Momentos depois de negar a possibilidade de deixar o Glorioso, porém, o volante voltou para o clichê do boleiro e disse que "se for bom pra todo mundo" tudo pode acontecer.


- Ninguém é para sempre. Meu contrato é para 2010, mas se ele falou isso, deve ter alguma coisa. De boca, eu já fui jogar em 300 times. Se tiver alguma proposta, ele vai apresentar ao Botafogo. Procuro deixar isso para eles e me concentrar no futebol. Procuro só me focar dentro de campo. Se você for levar os problemas extra-campo para dentro, acaba não jogando. Eu mesmo estou com meu pai hospitalizado há uma semana e meia, e você não me vê de cabeça baixa, triste. Dentro de campo estou alegre, sorrindo. Fora de campo já é outra coisa.

Quanto ao atraso de salários, Diguinho garantiu que isso não será preponderante em sua decisão, uma vez que já viveu situação ainda mais delicada no próprio clube.


- Sobre salários e boatos de grupo rachado, isso é conversa fiada de quem não tem o que fazer. Mas isso já está resolvido. Já vivemos situações iguais ou piores. Em 2006, jogamos jogos decisivos com os salários atrasados. Procuro pensar só em jogar. Sempre confiei na direção do Botafogo e no Bebeto. Isso não acontece porque ele quer. É até difícil você falar que o Lucio brigando com alguém. Vocês (imprensa) sabem. Ele é um cara sempre muito correto.


Por fim, o jogador mais uma vez se contradisse, e deixou escapar uma irritação com o momento atual, para depois reiterar o prazer que tem de jogar pelo Botafogo.


- A gente fica insatisfeito por não estar tudo em dia. A gente queria estar no topo da tabela, brigando por títulos, e quando você trabalha tem direito a receber. Mas nego que posso estar saindo por causa de atrasados. Sempre fui feliz aqui e sou até hoje. Tudo que tenho devo ao Botafogo. Cheguei como mais um, o Bebeto acreditou em mim e devo tudo a eles.


Apesar dos problemas, Diguinho está confirmado no time titular do Botafogo, neste sábado, às 16h, contra o Ipatinga, em Minas Gerais.