Total de visualizações de página

Montenegro e Rotenberg se afastam do futebol em 2009


Montenegro e Rotenberg se afastam do futebol em 2009

Candidato único à presidência, Maurício Assumpção terá André Silva como vice de futebol.

Manoel Renha atuará como colaborador
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

arte/GLOBOESPORTE.COM
Carlos Augusto Montenegro atuará em outra área do Botafogo em 2009

Mesmo antes de apresentar publicamente os seus planos para as eleições de 27 de novembro, Maurício Assumpção, candidato único à presidência, já começa a compor a equipe que fará parte da gestão que vai de 2009 a 2011.

A idéia é que haja uma mudança no comando do Botafogo, e isso significa que Carlos Augusto Montenegro e Ricardo Rotenberg, os principais colaboradores da diretoria de Bebeto de Freitas, se afastarão do futebol do clube a partir do ano que vem.

O vice-presidente de futebol do Botafogo será André Silva, que atualmente é vice do Conselho Deliberativo do clube. Manoel Renha, que se afastou do Alvinegro após divergências com Bebeto de Freitas, é cotado para voltar à ativa, desta vez como colaborador.

Cláudio Good será o vice de finanças.Montenegro e Rotenberg, no entanto, não se desligarão totalmente do Botafogo.

Eles ficarão responsáveis por projetos especiais. Isso significa fazer com que o patrimônio do clube (Engenhão, General Severiano, Caio Martins, Marechal Hermes e Mourisco) seja fonte de receitas. Para isso, a dupla tem como trunfo o bom relacionamento com o poder público do Rio de Janeiro. Maurício Assumpção também chega com a promessa de atrair investidores privados, que dariam tranqüilidade financeira pelo menos no primeiro semestre de 2009.

- O André conhece bem o clube, é da confiança do Manoel Renha e tem bom relacionamento com os jogadores. O Montenegro disse que precisa de um tempo de férias, e acho que isso é mais do que justo. O Rotenberg também será muito importante para o nosso trabalho, seja de que forma atuar - avalia Assumpção ao GLOBOESPORTE.COM.