Total de visualizações de página

Inter considera improvável pegar brasileiro nas semifinais

Inter considera improvável pegar brasileiro nas semifinais

Derrotas de Palmeiras e Botafogo levam clube a acreditar que oponente na próxima fase, caso passe pelo Boca, será Chivas ou River Plate

GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

O Inter não leva muita fé na classificação de Palmeiras ou Botafogo às semifinais da Copa Sul-Americana. Se um deles avançar e o mesmo acontecer com o clube gaúcho, os brasileiros terão que se enfrentar na próxima fase. A Conmebol, como faz na Libertadores, não quer duas equipes do mesmo país na decisão do torneio. Por isso, força o duelo nas semifinais, mesmo que os clubes estejam em lados opostos da tabela de confrontos.


Paulistas e cariocas perderam o jogo de ida. O Palmeiras levou 1 a 0 do Argentinos Juniors em casa, e o Botafogo foi derrotado pelo Estudiantes por 2 a 0 na Argentina. O Alviverde precisa ganhar fora de casa. Já o Alvinegro luta por triunfo de três gols de diferença no Engenhão. Os dois jogos são na quarta-feira da semana que vem.

- Existe uma possibilidade de enfrentarmos um brasileiro, embora seja pequena. Como o Botafogo perdeu por dois gols e o Palmeiras levou um em casa, existe a possibilidade, mas é pequena – diz o assessor de futebol do Inter, o ex-presidente Fernando Carvalho, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

Para chegar às semifinais, o Colorado ainda precisa eliminar o Boca Juniors. O primeiro jogo, no Beira-Rio, foi vencido pelos gaúchos por 2 a 0. Se for o único brasileiro a avançar, o Inter seguirá a ordem natural da tabela e enfrentará o Chivas, do México, ou o River Plate, da Argentina. No primeiro jogo, em Buenos Aires, os mexicanos surpreenderam e ganharam por 2 a 1.